O Poder da Mente

Vestibulum commodo volutpat laoreet
maio 8, 2014

O Poder da Mente

Já pensou em conhecer, estudar e aprender técnicas sobre o Poder da Mente, que te fariam pensar 20% menos?
A Mente Humana, um conjunto harmônico de pensamentos, ou um amontoado deles? Seu bem ou seu mal?

Aprisionamento ou Liberdade

As armadilhas da mente nos aprisionam confortavelmente. Entramos em uma zona de conforto, que na verdade nada tem a ver com conforto, mas nos sentimos seguros por lá. O certo seria então chamá-la de zona de segurança, porque ilusoriamente, nos sentimos protegidos, cômodos e não queremos sair de lá, porque entendemos que esta é a realidade.

Em contra partida temos a liberdade das ferramentas do auto desenvolvimento da mente que são desafiadoras, estimulantes e energéticas. Aqui a zona de desafio é quem traz a realidade, mas se conhecemos os recursos do conhecimento, da consciência, da escolha e da auto responsabilização por tudo que nos acontece, rodamos uma chave e tomamos as rédeas da própria vida e nos é revelado o verdadeiro poder da mente.

O quanto você está comprometida com a sua vida?

Porque a sua liberdade de escolher estrategicamente e criar uma Vida que deseja, é uma decisão única e exclusivamente sua e vai exigir um comprometimento inicialmente com você mesmo.

Imagens criam o poder da mente

Tudo começa em um pensamento! Quando éramos bebês, não pensávamos, não tínhamos uma mente. A mente humana é um conjunto de pensamentos e emoções. Eles foram construídos em nosso processo de desenvolvimento, relacionamento e evolução.
Quanto conhecimento e consciência temos sobre como utilizar a mente como uma ferramenta criativa, que interpreta e resolve problemas práticos? Ela serve para organizar, agregar valor, positividade, interpretação. Mas ela não resolve todos os problemas de nossas vidas. Se isso fosse verdade, você já  teria resolvido todos os seus, não é verdade?

A falta de conhecimento adequado, está permitindo o sub-uso desta ferramenta fantástica que é a nossa mente, mas também nos impedindo de acessar nossa intuição, que também fica em sub-uso.

Nossa mente é uma junção dos pensamentos e emoções que tivemos e temos durante a Vida. Presume-se que passem em nossa mente diariamente, uma média de 30 a 50 mil pensamentos por dia. A maioria deles é negativo e repetitivo! Todos esses pensamentos, geram uma reação emocional.

Você já reparou quando acontece algo ruim ou bizarro com você, ou simplesmente algo que você presenciou ou soube na televisão?  Algo como um assalto, uma queda, um acidente, uma morte de alguém! Você já deve ter passado por alguma experiência bizarra como algumas destas citadas. E então o que acontece em seguida?  O que acontece é que você vai contar essa história para o maior número de pessoas que você encontrar na sua frente.
Não é difícil entender porque existem 30 a 50 mil pensamentos acontecendo nas mentes distraídas e desfocadas. Aqui menos é mais. Quanto menos pensamentos, maior o poder da mente.

 

Qualidade dos pensamentos aumentam o poder da mente

Então vamos pensar um pouco mais profundamente. E eu te pergunto: como foi que 30 a 50 mil pensamentos foram parar dentro da cabeça do ser humano?

O pensamento veio sendo construído em nosso desenvolvimento desde criança, primeiro aprendemos com nossos pais, irmãos, parentes, amigos, escola, etc, é uma construção dentro de nós.  O pensamento é algo vivo e que gera vibração dentro de nós. Quando bem aplicado sobre qualquer coisa e com uma ideia bem projetada pode fazer com que a energia se modele numa frequência de alta qualidade.

A qualidade do seu pensamento, vai gerar o poder da sua mente.

Só o pensamento pode fazer isso! Quando você pensa e sente alguma coisa, você gera ondas de energia, gera frequência, vibração. É formado então um campo de energia. Esse campo tem uma atuação. Tudo que causa uma ação, recebe uma ação igual e contrária da mesma energia, na mesma quantidade, e, talvez dobrada ou potencializada.

Você já pensou em usar o poder da mente, de forma criativa e produtiva para sua evolução?

É como se o Universo fosse como uma grande bolha, um grande espelho. Por exemplo se você está envolta num campo de tristeza, você exala e tristeza e ela, a tristeza, reverbera de volta para você, mas se ela se unir a tristeza de outras pessoas em volta, ela pode voltar dobrada.

Se você atua com alegria, a alegria reverbera de volta para você, se unida a mais alegria que estiver circulando em volta, você recebe dobrado. Se você se identificar com o sentimento, seja ele raiva, insegurança, medo, etc, vai reverberar este sentimento e o universo, como um espelho devolve para você ainda mais.

Então acabamos aprisionado, no que nós próprios criamos. Quais seriam as soluções?

O autoconhecimento e desenvolvimento pessoal é uma condição unanime para descobrirmos o poder da mente dentro de nós. Estamos todos em processo evolutivo, e a vida é uma jornada, precisamos escolher um caminho. O conhecimento é tremendamente libertador, vai te dar rotas e caminhos.

O método Bioflow de respiração consciente, reconhecimento e integração das emoções, garante a limpeza de arquivos de memórias e ressignificação das emoções, assim como também o treino do Foco da mente, para gerar menos pensamentos.

Todas estas ações são a educação mais valorosa sobre o poder da mente.

Já pensou em conhecer, estudar e aprender técnicas sobre o Poder da Mente, que te fariam pensar 20% menos?
Quanta liberdade se ganharia? Quanta leveza estaria presente em sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X