EMPODERAMENTO FEMININO

    No Dia Internacional da Mulher, o debate sobre o ‘empoderamento feminino’, está em pauta no mundo todo.

    As qualidades que caracterizam a energia feminina são fundamentais, tanto para mulheres quanto para homens.

    Valores como sensibilidade, intuição, paciência, conciliação e visão do todo – mais orientados ao feminino – são muito necessários para a sociedade, facilitando a resolução de questões de conflito e separação.

    O verdadeiro ‘poder’ da mulher reside justamente em tomar posse destes valores femininos, parte essencial dela mesma.

    Já para o homem, o verdadeiro passo de valor é respeitar esta energia e seus valores, tanto nas mulheres como dentro de si mesmo.

    Ajudando a colocar estes valores no mundo, a mulher e o homem, juntos, podem construir relacionamentos mais harmoniosos, abrindo a chance para a sinergia entre as complementariedades e a alegria de “la différence”

    Neste dia tão especial, reconhecido pela ONU, convidamos a todos a olhar os valores femininos desde o lugar do novo, da união e da alegria. Entendendo que o empoderamento feminino não se trata de revanche, vingança ou “mais do mesmo” ao contrário.

    O feminino agrega e enriquece o masculino, assim como o masculino agrega e enriquece o feminino numa união que pode trazer mais felicidade para nossas vidas.

    O coração e a coragem estão na base de qualquer processo de transformação pessoal e social. São fundamentais para uma visão mais ampla da realidade.

    Para que – independente de sermos homens ou mulheres – possamos sair de qualquer condição de ‘desempoderamento’ para outra de maior equilíbrio individual, essencial para se iniciar qualquer relação, principalmente as baseadas no respeito e colaboração.

    Colaboração é uma palavra de origem latina, ligada ao coração, que significa trabalhar em comum acordo. Homens e mulheres empoderados e equilibrados podem se unir para, num futuro próximo, levar suas relações para um patamar de maior funcionamento conjunto, com respeito e harmonia.

    Desejamos e propomos que você veja a vida e as relações com outros olhos. Que tome com coragem a decisão de se arriscar em zonas ainda desconhecidas para ressignificar conteúdos internos sobre valores femininos e masculinos a fim de encontrar um eixo de equilíbrio individual mais ajustado e navegar assim o mundo do encontro entre o feminino e o masculino.
    O Instituto Bioflow pode ajudar nisso.

    Equipe de mulheres e homens do Instituto Internacional Bioflow, juntos.

    1 Comentário

    1. Pedro Gabriel disse:

      Excelente mensagem, querido Walter! Sou grato por fazer parte desta escola de consciência que me permite ir romper meus limites todos os dias. AHOW!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    X